Comitê de Preservação da Memória Corinthiana
Preservação do Patrimônio
História corinthiana está indo para o lixo! O descaso da administração do Corinthians com o patrimônio histórico do clube é tanto que até os troféus estão indo parar, literalmente, na lata do lixo. Felizmente, uma das taças que teria este fim, foi resgatada a tempo (*) – trata-se de uma relíquia conquistada em 1938, durante a apresentação do Corinthians na Bahia, em partida realizada dia 23 de janeiro, contra o Ypiranga. Foi durante esta excursão que os olheiros do time descobriram um dos maiores craques corinthianos: Servílio de Jesus. Era a vitória de número 416, segundo informações apuradas pelo jornalista e escritor Celso Unzelte. Há pouco mais de um mês, o presidente do Comitê, Ernesto Teixeira, encaminhou ofício aos cuidados dos senhores Alberto Dualib e José de Castro Bigi (presidente do Corinthians e presidente do Conselho Deliberativo, respectivamente) esboçando preocupação com a situação de sucateamento do ônibus de 1977, o Mosqueteiro I. Será que uma Nação que exalta em estrofes de seu hino “De tradição e glórias mil” pode permitir tal saque? É hora de mostrar que o Corinthians se faz com amor às suas conquistas, tanto as do passado, como as do presente. É o que nos torna o verdadeiro Campeão dos Campeões!


(*) Wanderley Ferreira da Silva, é membro do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana e o associado que encontrou o troféu.

TROFÉU DE 1938 É DEVOLVIDO AO CORINTHIANS A Taça conquistada em 1938, no amistoso entre Corinthians e Ypiranga da Bahia, encontrada pelo associado Wanderlei Ferreira da Silva, foi devolvida à sala de Troféus do Corinthians, na manhã de 19 de junho, por membros do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana. O clube prometeu restaurar a relíquia, o que será acompanhado de perto pelo CPMC. Na entrega, a diretoria se comprometeu a estudar a recuperação do ônibus Mosqueteiro I, para utilização do veículo pelas categorias que disputam o Campeonato Interno de futebol de campo, e para apresentações do time de Master em competições realizadas na cidade de São Paulo.

TROFÉU DE 1938 É RESTAURADO PELO CLUBE Conforme o prometido, a diretoria corinthiana restaurou a Taça conquistada em 1938, no amistoso entre Corinthians e Ypiranga da Bahia, que havia sido encontrada pelo associado Wanderlei Ferreira da Silva. O troféu foi devolvido ao clube no dia 19 de junho, através de membros do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC). Atualmente, a Taça encontra-se em exposição na sala de Troféus do Corinthians.